Orçamento Participativo de Odemira 2018

ENCONTROS PARTICIPATIVOS NAS 13 FREGUESIAS ODEMIRENSES

Durante o mês de junho, o Município de Odemira e as Juntas de Freguesia vão dar continuidade ao ciclo de Encontros Participativos nas 13 freguesias do concelho, no âmbito do Orçamento Participativo (OP), com vista à apresentação de propostas.

O OP de Odemira apresenta este ano algumas novidades, reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa. Em 2018 é dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, todos os cidadão com idades a partir dos 14 anos podem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorrerá, pela primeira vez, também através de SMS. Na lógica “Odemira Concelho 100% OP”, o processo decorre em simultâneo para o OP Municipal e para o OP das Freguesias.
As propostas podem apenas ser apresentadas nos Encontros Participativos, que estão a ser dinamizados em cada uma das 13 freguesias do concelho.
Cada cidadão com idade a partir dos 14 anos (residente, trabalhador ou estudante no concelho) pode apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do município e seja de interesse coletivo. As propostas poderão incidir nas áreas de Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Proteção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Ação Social, Cultura e Modernização Administrativa.

PRÓXIMOS ENCONTROS PARTICIPATIVOS:
4 jun, 20h30, Sede da Junta de Freguesia, Boavista dos Pinheiros
6 jun, 20h30, Centro Social, Bicos (OP Municipal e OP Freguesias)
7 jun, 20h30 Centro Sociocultural, Vale de Santiago (OP Freguesias)
12 jun, 20h30, Sede do Grupo Desportivo, Luzianes-Gare
13 jun, 20h30, Sede da Junta de Freguesia, São Teotónio
14 jun, 20h30, Centro Social, Fornalhas Velhas (OP de Freguesias)
18 jun, 21h00, Espaço Multiusos, Almograve (OP Freguesias)
19 jun, 20h30, Sede da Junta de Freguesia, Vila Nova de Milfontes
21 jun, 20h30, Sede da Junta de Freguesia, Sabóia