Odemira leva Jornadas Europeias do Património ao rio Mira

No dia 24 de setembro, domingo, o Município de Odemira associa-se às Jornadas Europeias do Património 2017, este ano subordinadas ao tema “Património e Natureza”. O Município de Odemira convida para uma conversa sobre “Património e Natureza no Estuário do Mira”, em Vila Nova de Milfontes. Este evento insere-se no programa do Setembro Cultural.

A iniciativa contará com a participação do historiador António Quaresma e da bióloga Helena Adão, estando agendada para as 11.30 horas, no Cais de Vila Nova de Milfontes. A participação é livre.

Com o tema “Património e Natureza”, as Jornadas Europeias do Património pretendem “chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.”

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de atividades a nível nacional.

Partilhar: