Vandalismo na Vila

 

Voltámos a ter torneiras de rega fechadas nos jardins da Vila bem como o roubo de plantas!

Desta vez foi no jardim do Bairro do Arneiro do Gregório. Apelamos à população que fique vigilante e denuncie estes crimes, caso sejam testemunhas dos mesmos. Infelizmente já não é a primeira vez que tal acontece pois há 3 anos atrás, no Jardim Público da Vila, houveram pessoas que fecharam por varias vezes as torneiras que alimentam a rega no jardim. No tempo de calor que atravessamos, e também pela escassez crónica de pessoal que a Junta sofre e que não nos permite dar uma atenção diária a todos os jardins, podemos vir a ter jardins secos e com ar de abandono. Os esforços que temos feito para automatizar as regas e para requalificar os espaços verdes, serão inglórios perante estes atos de pura maldade.
Aproveito também para denunciar que tivemos recentemente, mais concretamente na semana passada, roubos de plantas no Jardim Público, que tinham sido plantadas muito recentemente, constituindo este facto mais um crime contra os nossos espaços públicos.

Os jardins são de todos, ajude-nos a cuidar da Nossa Vila!

O Executivo da Junta.

Leia Mais

Inquérito dirigido à população

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), no qual o Município de Odemira se insere, é coordenado pelo Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC) da Universidade de Coimbra. Os principais objetivos são avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.
Este inquérito dirigido à população residente serve para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar.
Assim, o link relativo aos questionários à população residente no âmbito da construção do Atlas da Saúde para que possam responder e participar no referido estudo é o seguinte: pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios

Leia Mais

Cemitério do Galeado vandalizado

Comunicamos à população da Freguesia que se verificaram atos de vandalismo no Cemitério do Galeado, tendo sido retiradas placas de pedra e flores de alguns túmulos bem como ossadas do ossário geral, e atiradas para trás do muro do cemitério.

Estes factos foram denunciados à GNR e agradecemos que se alguém viu algo suspeito na zona do cemitério, que o comunique às autoridades.

O Executivo da Junta de Freguesia.

Leia Mais