HOJE VOU DE BICICLETA EM VILA NOVA DE MILFONTES!

Odemira adere à Semana Europeia da Mobilidade

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Odemira associa-se ao evento “Hoje Vou de Bicicleta”. No dia 21 de Setembro, em Vila Nova de Milfontes, é lançado o desafio aos munícipes e visitantes para aderirem à iniciativa e andar de bicicleta, com vista à promoção da Mobilidade Suave e da utilização da bicicleta para deslocações quotidianas.

Haverá partidas de grupos agendadas para as 9.30, 10.00 e 10.30 horas junto ao Campo Polidesportivo / Mercado Municipal de Vila Nova de Milfontes, de onde parte um percurso circular de 9km. Haverá bicicletas disponíveis para os interessados em participar.

Pretende-se que os participantes informem sobre os maiores desafios a vencer e de quais os apoios (infraestruturais ou outros) que possam contribuir para a opção pela bicicleta para deslocações quotidianas.

As inscrições devem ser efetuadas através do e-mail desporto@cm-odemira.pt

“HOJE VOU DE BICICLETA” decorre em simultâneo em vários municípios nacionais, sendo que no Alentejo a iniciativa é impulsionada pela CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo. Procura-se sensibilizar a população e as autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas.