Festas de N.ª SR.ª da Piedade em Odemira

 

De 7 a 9 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

As celebrações têm início a 7 de setembro com um espetáculo musical com o Trio de Guitarras, pelas 21h30, seguido da atuação do grupo Atar e Pôr ao Fumeiro. Depois do habitual festival pirotécnico agendado para as 00h00, é a vez de TOY subir ao palco e para encerrar o primeiro dia de festas haverá ainda um baile com Ricardo Glória.

No dia 8 de setembro no âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as 17.00 horas, e antecedida pela missa solene às 16h00. À noite o recinto de festas volta a ser palco para espetáculos musicais a partir das 21h00, com a atuação de António Ledo, seguido do grupo de música tradicional Nova Aurora e da atuação da fadista Cristina Maria, a noite termina com um baile com Eliseu Brás.

As festividades de homenagem à padroeira terminam no dia 9 de setembro com a atuação no recinto de festas, a partir das 21h30, dos grupos Real Aliança Velha e Os Aurora,

A Comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana, Agrupamento de Escuteiros 1070 de Odemira e Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”.