Sines Tall Ships Festival 2017

O Sines Tall Ships Festival 2017 já está em contagem decrescente para uma edição que traz os grandes veleiros até ao Alentejo, de 28 de abril a 01 de maio.

Durante quatro dias, a terra de Vasco da Gama será a capital marítima de Portugal e o palco da celebração de uma das mais épicas aventuras humanas: as navegações transoceânicas.

Com visitas gratuitas, os veleiros ficarão abertos ao público em três terminais do Porto de Sines: porto de recreio, Clube Náutico e terminal multipurpose (também conhecido como “terminal do carvão”.

O programa de animação (disponível para consulta) será contínuo e diversificado. Entre os pontos altos estarão o desfile de tripulantes, ao final da tarde sábado, dia 29, e o espetáculo de fogo-de-artifício, ao final da noite de domingo, dia 30. Todas as visitas e iniciativas culturais são de entrada livre.

O festival alastra-se para fora do recinto, sendo esta uma excelente oportunidade para conhecer de perto a diversa oferta turística das regiões Alentejo e Ribatejo – representadas num stand promocional por diferentes municípios – ou revisitar o Município de Sines. A terra de Vasco da Gama, para além da gastronomia marcada por “pratos que misturam os frutos do mar com os sabores do interior alentejano” e do seu clima mediterrâneo, está a preparar várias atividades que decorrerão fora do recinto do Festival.

A Turismo do Alentejo – ERT, a Câmara Municipal de Sines , a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA e a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, organizadoras deste grande evento, solicitam assim à Junta de Freguesia o maior apoio na sua divulgação, esperando mesmo que possam vir a ser organizadas localmente visitas à cidade de Sines e ao Sines Tall Ships Festival.