SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL (15 A 30 DE NOVEMBRO)

semana-da-reflorestacao-nacional-2016

 

Estimados Amigos e Parceiros,

Vimos anunciar o lançamento da 7ª Edição da ‘Semana da Reflorestação Nacional’, que este ano irá decorrer entre os dias 15 e 30 de Novembro.


Durante este período, em que também se celebra o Dia da Floresta Autóctone, gostaríamos que os cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões se unissem para Plantar Portugal, aderindo ao movimento em www.plantarportugal.org, e dedicando um dia à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Face à gravidade e dimensão dos incêndios florestais que assolaram o país, a presente edição da iniciativa foi prolongada por mais uma semana, para que todas as pessoas e instituições que se preocupam com o meio ambiente e sintam que é importante participar na reflorestação do país e nas acções de preservação da floresta autóctone portuguesa, tenham a oportunidade de ajudar.

Consideramos que a colaboração de todos na divulgação desta iniciativa se reveste da maior importância, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local.

Este ano, para além do cartaz nacional, criámos também um vídeo dedicado aos cidadãos e entidades que fazem parte do Movimento Plantar Portugal e que convida à participação de todos aqueles que ainda não aderiram. Relativamente ao cartaz em formato editável, este pode ser descarregado pelas escolas, freguesias e municípios, através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.

Informamos ainda que, a publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita na página oficial da Semana da Reflorestação Nacional, em plantarportugal.org/index.php/semana-da-reflorestacao-nacional, assim como a publicação das fotografias.

Os nossos agradecimentos a todos os amigos, parceiros e entidades que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

 
PARTICIPAR
Se Você, a sua Escola, Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, ainda não fazem parte desta iniciativa, então não perca esta oportunidade para participar neste grande desígnio nacional.
Para participar, é apenas necessário que cidadãos e entidades aderentes se encontrem registados na plataforma nacional do Movimento Plantar Portugal, em www.plantarportugal.org
Por favor, partilhe esta iniciativa com todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente.