MUNICÍPIO DE ODEMIRA E CTT CELEBRAM PROTOCOLO PARA APOIO ÀS PME

 

Criação de lojas e campanhas online

 

O Município de Odemira estabeleceu uma parceria com os CTT para apoio às PME locais, com vista à na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios e como forma de atenuar os efeitos da pandemia no tecido empresarial.

Através desta parceria, são criadas condições especiais de apoio às PME do concelho para aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online, na criação de Online de Campanhas e em Planos de Logística para PME.

 

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

 

Os CTT oferecem condições preferenciais em vários serviços. No serviço “ Criar Lojas Online”, que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, é oferecido pelos CTT 6 mensalidades dos Planos (Corporate, Plus ou Base) às empresas com sede no concelho que se registem até ao dia 31 de março e 3 mensalidades a todas as lojas que se registem entre 1 de abril e 31 de dezembro de 2021.

 

No portal web “Criar Online Campanhas”, que permite criar e divulgar campanhas publicitárias de forma autónoma, é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no concelho, um voucher digital no valor de 20€ para experimentar a plataforma, com validade de 3 meses para lojas publicadas até ao final de 2021, e um voucher de 15% de desconto para campanhas de ativação em 2021, após registo e realização da primeira campanha, com validade de 3 meses após emissão.

 

Nos “Planos de Logística para PME”, uma solução de logística, acessível através de computador, telemóvel ou tablet que permite gerir a recolha, armazenamento, preparação, envio e evolução de produtos, com total autonomia, é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no concelho, 50% de desconto nos serviços de armazenamento, preparação e distribuição, durante 3 meses.

 

Esta parceria será ainda complementada por um apoio financeiro municipal às empresas locais para a criação de lojas online, inserido nas medidas municipais de apoio às empresas do concelho para fazer face às dificuldades e constrangimentos decorrentes da pandemia Covid-19, neste momento em fase de regulamentação.