CICLO DE FORMAÇÃO CERTIFICADA EM DESPORTO

MUNICÍPIO DE ODEMIRA PROMOVE CICLO DE FORMAÇÃO CERTIFICADA EM DESPORTO

O Município de Odemira vai promover durante o ano de 2021 um ciclo de formação online no âmbito do Desporto, certificada e dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e diretores técnicos do concelho, com o objectivo de proporcionar o acesso a formação diversificada e qualificar a base associativa e técnica.

O plano de formação será apresentado no próximo dia 18 janeiro, pelas 19.00 horas, através de videoconferência, sendo também realizada uma palestra motivacional com Tarantini (jogador de futebol do Rio Ave, mestrado em Desporto e vencedor do Prémio Ética no Desporto 2018).

O ciclo de formação a dinamizar através de videoconferências incidirá sobre os seguintes temas: “Nutrição Desportiva” (4 e 5 de fevereiro), “Saúde Mental no Desporto” (4 e 5 de março), “Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado” (6 e 7 de maio), “Planificação e organização de um clube desportivo” (1 e 2 de julho), “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de setembro), “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de novembro) e uma preleção final sobre “Arbitragem” (3 de dezembro). Todas as acções decorrerão entre as 20.00 e as 22.00 horas.

As formações são certificadas pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, permitindo a atribuição de créditos para a renovação das Cédulas Desportivas dos participantes. A participação será gratuita e as inscrições serão efectuadas online. Para mais informações contactar o Sector de Desporto do Município de Odemira, através dos números 925 403 638 e 962 377 450 ou do e-mail desporto@cm-odemira.pt.

A iniciativa é da responsabilidade do Município de Odemira, no âmbito do plano de actividades na área desportiva e enquanto Município Amigo do Desporto e membro Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.