Projeto Atlas da Saúde

O Município de Odemira é membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) desde 2015.

Neste momento, um dos projetos  desta Rede de Municípios é o Projeto Atlas da Saúde, sendo o Município de Odemira um dos patrocinadores do estudo.

Este projeto tem a coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC) da Universidade de Coimbra. Os principais objetivos são avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.

No âmbito deste estudo, está a ser aplicado um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar, pelo que vimos solicitar a todos a resposta ao questionário através do  Link do inquérito:  : https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios bem como a sua divulgação pelos vossos contactos.

Solicita-se a colaboração para que a amostra prevista para o Concelho de Odemira possa ser atingida e os resultados possam ser tidos como conclusivos.

Partilhar: