7º FESTIVAL DE TEATRO DAS BRUNHEIRAS

 

A aldeia de Brunheiras, na freguesia de Vila Nova de Milfontes, vai receber durante o mês de maio a 7ª edição do Festival de Teatro, promovido pelo Grupo de Teatro Os Gatos Pingados e pela Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Brunheiras, com o apoio do Município de Odemira.

São sete os grupos de Teatro Amador do concelho de Odemira que aceitaram o desafio de participar no festival: Teatro do Mira com a peça “O Perfume da Gardénia” (3 maio), Teatro das Galderices com a peça “Zé Tropa” (4 maio), Teatro Sénior da SRSTeotoniense com a peça “A Galinha, a Burra, a Flor” (10 maio), Teatro Calitros com a peça “Newark” (11 maio), Teatro Acordar com a peça “Dois Séculos de Magia” (17 maio), Campeonatos de Improvisação pelo grupo Teatro Três em Pipa| Pés Descalços (24 maio) e Teatro Rústico com a peça “O Bebé” (31 maio). Os espetáculos têm início marcado para as 21.30 horas, com entradas livres.

No âmbito do festival de Teatro, todas as segundas-feiras do mês de maio haverá Oficinas de Teatro dinamizadas pelo ator e encenador Rui Pisco, sendo dirigidas a adultos (20h30/22h00) e crianças (18h00/19h00).

Esta é uma iniciativa que não só promover o Teatro Amador, mas também o trabalho desenvolvido no território por parte das coletividades locais, que vêm nas artes cénicas uma forma de promover o encontro e o convívio entre gerações e que se complementa ao Festival de Teatro Amador recentemente dinamizado pelo Município de Odemira.

Partilhar: