Defend the sacred – não ao furo, sim ao futuro

Cerca de 400 ativistas locais e internacionais juntar-se-ão numa combinação poderosa de arte performativa e ação política, utilizando os seus corpos para desenhar uma enorme mensagem na praia. A ação terá lugar na praia de Odeceixe, a 12 de Agosto de 2017, Sábado, às 16:30, sendo realizada em nome da protecção da Costa Portuguesa face à ameaça de prospeção e exploração de petróleo e gás, e em nome do fim das monoculturas de eucaliptos que alimentam os fogos florestais.

A ação será realizada em colaboração com grupos ambientalistas tais como a ASMAA – Associação de Surf e Actividades Marítimas, o ALA – Alentejo Litoral pelo Ambiente, o Climáximo e os municípios de Aljezur e Odemira, no âmbito do encontro internacional “Defender o Sagrado: Imaginar uma Alternativa Global”, um evento sobre Ativismo Sagrado, de 7 a 16 de Agosto de 2017, na comunidade de Tamera, em Relíquias, Odemira.

Para mais informação, consulte o comunicado de imprensa e o cartaz de divulgação.