7º FESTIVAL DE MARCHAS NO CONCELHO DE ODEMIRA

Ao longo do mês de junho e início de julho, decorrerá no concelho a 7ª edição do Festival de Marchas, com a realização de 10 encontros de marchas, numa iniciativa do Município de Odemira e das várias coletividades. As marchas mobilizam anualmente centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços.

As marchas serão apresentadas em S. Luís (2 de junho), Longueira (3 de junho), Colos (9 de junho), Cavaleiro (10 de junho), Sabóia (16 de junho), Boavista dos Pinheiros (17 de junho), Vila Nova de Milfontes (23 de junho), Zambujeira do Mar (24 de junho) e S. Teotónio (1 julho).

Odemira recebe, na noite de 30 de junho, pelas 21.00 horas, a Grande Final do 7 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito da atividade.

As oito marchas são promovidas pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense (Zambujeira do Mar), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio),Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva dos Moradores do Almograve, Associação de Festas da Boavista dos Pinheiros, Casa do Povo de S. Luís, Sociedade Recreativa S. Teotoniense e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Ainda no âmbito do Festival de Marchas, entre os dias 7 a 28 de junho, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, numa iniciativa do Município e das várias coletividades. O objetivo é valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confecionados para as marchas, ao longo dos anos em que tem decorrido a iniciativa.

Partilhar: