BU kiosk, em Vila Nova de Milfontes

Município de Odemira descentraliza atendimento presencial.
O Município de Odemira vai colocar em funcionamento, a partir de dia 11 de abril, quatro postos de atendimento presencial nas freguesias de Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, através do projeto BU kiosk. O objetivo é descentralizar o atendimento municipal, facilitando, no maior concelho do país, o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

O BU Kiosk funcionará entre as 10.00/13.00 e as 14.00/16.00 horas, sendo o atendimento realizado às segundas-feiras em S. Teotónio, às quartas-feiras em Vila Nova de Milfontes, às quintas-feiras em Sabóia e às sextas-feiras em Colos.

Os cidadãos poderão efetuar no BU Kiosk todos os serviços atualmente disponibilizados no Balcão Único do Município de Odemira, situado no edifício dos Paços do Concelho. Os serviços do Balcão Único e do BU Kiosk incidem sobre as várias áreas de atuação da autarquia, desde urbanismo e edificação, atividades económicas, águas e resíduos, rede viária, toponímia, cemitérios, educação e ação social, juventude, cultura e desporto. Será também possível efetuar o agendamento de atendimento técnico e com o executivo municipal.

O BU Kiosk é um dos investimentos integrados no Projeto de Racionalização e Inovação no Atendimento Municipal (PRIAM) do Município de Odemira, no valor global de € 1.060.696,99, financiados pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade, através da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

Desde a concentração de todo o atendimento municipal num único espaço, em 2010, no Balcão Único (BU) o Município de Odemira tem vindo a criar medidas adicionais de modernização e melhoria do atendimento presencial, telefónico e digital, com vista a uma melhor interação com o munícipe, empresas e empreendedores.

O Balcão Único (BU) do Município de Odemira é certificado pelo Sistema de Gestão da Qualidade através do normativo ISO 9001:2008.

in cm-odemira.pt